Adivinha as 10 profissões mais procuradas pelos empregadores no ano passado? (Não, não são todas do sector tech)

O “Guia para pais e filhos: como escolher a área de estudos no secundário?”, da Fundação José Neves (FJN), elaborou uma lista com as 10 profissões mais procuradas pelos empregadores em 2022. Programadores de software, operadores de caixa e outros trabalhadores relacionados com vendas e analistas de sistemas estão no top 3.

 

Confira aqui o top 10 das profissões mais procuradas pelos empregadores em 2022 e variação face a 2021:

 

Apesar de 2021 e 2022 partilharem as mesmas oito profissões mais procuradas, o seu posicionamento no ranking de 2022 foi, para algumas delas, ligeiramente diferente. Os programadores de software e os operadores de caixa e outros trabalhadores relacionados com vendas destacaram-se como as duas profissões mais procuradas, quer em 2021 como em 2022.

Já os analistas de sistemas e os empregados de escritório, técnicos de secretariado e operadores de processamento de dados subiram até à 3ª e 5ª posição do top das mais procuradas em 2022, respectivamente. No sentido inverso, os técnicos de apoio aos utilizadores das tecnologias da informação e comunicação (TIC) e os especialistas em recursos humanos baixaram até à 6ª e 7ª posição, respectivamente.

Ler Mais