Adivinha qual a app social com maior receita na app store da Google e da Apple?

A plataforma de partilha de vídeos curtos TikTok está entre as aplicações sociais que maior receita geram, alcançado diariamente os 2,5 milhões de dólares, reforçando a sua posição como um sério concorrente no meio das demais redes sociais.

 

Segundo dados recolhidos pela Finbold, no mês de Setembro o TikTok gerou 2,5 milhões de dólares em dispositivos móveis (sistema Andróide e iPhone) em todo o mundo (não inclui iPad). O valor equivale a 104 mil dólares de receita por hora, sendo que, no final do mês a plataforma acumulou uma receita de 75,8 milhões de dólares.

Na Google Play Store, o TikTok registou 35,14 milhões de dólares de receita nas apps de social media, ficando em segundo lugar no geral, atrás do Tinder, que teve 37,58 milhões de dólares. No restante top 5 estão Honor of Kings (24,05 milhões), Candy CrushSaga (21,1 milhões) e Puzzle & Dragons (20,84 milhões).

Na Apple App Store, a receita do TikTok também surgiu em segunda posição com 40,66 milhões de dólares, atrás da app Coin Master, que arrecadou 47,96 milhões. Seguiram-se o Candy CrushSaga (38,67 milhões), Roblox (18,26 milhões) e Royal Match (12,36 milhões).

A análise realça alguns pontos-chave que impulsionaram o TikTok a constar na lista de apps com maiores receitas.

«O crescimento do TikTok deu origem a uma economia cultural de influenciadores e agências de marketing dedicadas à plataforma, com as iniciativas fulcrais para as impressionantes receitas num cenário de social media altamente competitivo. O TikTok manteve uma vantagem graças à principal vantagem de recursos integrados de gravação e edição. Estas funcionalidades possibilitam os criadores de conteúdo gravar, editar e partilhar vídeos rapidamente.»

Curiosamente, o êxito do TikTok levou outras empresas de social media a seguir o seu exemplo e algumas estão a integrar funcionalidades semelhantes para atrair mais utilizadores.

Ler Mais