
Ageas activa Plano de Mobilização para responder a incêndios
A Ageas Seguros está no terreno a acompanhar os clientes e as populações locais e a seguir de perto a situação de calamidade provocada pelos incêndios que têm assolado o nosso país nos últimos dias, activando um Plano de Mobilização que permite à seguradora estar próxima dos seus clientes e das comunidades.
Deste plano de Mobilização faz parte a presença de equipas no terreno, desde o primeiro dia, a acompanhar a população e Clientes e prestar todo o apoio e informação necessária; o tratamento prioritário de todas as participações de sinistros decorrentes dos incêndios; uma forte mobilização dos mediadores e linhas de apoio telefónico directo para Clientes.
Especificamente na Madeira onde se verifica uma das situações mais graves, a Ageas Seguros tem na sua loja do Funchal um perito dedicado a apoiar a equipa local e a prestar todo o apoio e esclarecimentos a Clientes; um gestor de sinistros exclusivamente dedicado e um responsável pela gestão de sinistros patrimoniais para acompanhar o evoluir dos acontecimentos no terreno, garantindo assim, a tomada de decisões rápidas e uma resposta célere aos Clientes nestes momentos em que mais precisam da sua seguradora.
O papel da Ageas Seguros enquanto seguradora é proteger e estar disponível quando os clientes precisam, e também assumir a sua responsabilidade social em situações de calamidade. Neste sentido, a Fundação da Ageas está a dinamizar junto de colaboradores, mediadores e voluntários uma campanha de recolha de donativos, água e alimentos em resposta aos pedidos da Cruz Vermelha Portuguesa, Cáritas e Bombeiros. O valor dos donativos será duplicado pela Fundação da Ageas.
Por outro lado, a Ageas Seguros disponibiliza toda a informação necessária nos seus canais, para quem pretende ajudar ou para quem necessita de apoio e assistência:
» Site https://www.ageas.pt/web/ageas-portugal/incendios : informação e linhas de apoio dedicadas para Clientes.
» Página de Facebook Ageas Portugal: onde é possível consultar quais as Corporações de Bombeiros que necessitam de água (preferencialmente garrafas de 0,5 L) ou alimentos (barritas de cereais, snacks leves, bolachas, fruta fresca).
» Através do contact center ou de um Mediador de Seguros, participando também eles activamente em toda esta mobilização junto das comunidades locais e dos Clientes.
A Ageas Seguros endereça uma palavra final de agradecimento e de coragem a todos os profissionais e voluntários que lutam dia e noite perante o cenário desolador que estamos a viver no nosso país.