Agência de comunicação faz parceria para formar os colaboradores sobre os princípios ESG

A agência global de comunicação Marco estabelece uma nova parceria com a DoGood People para impulsionar iniciativas de sustentabilidade em toda a empresa. A colaboração visa promover um esforço colectivo em relação aos princípios ambientais, sociais e governance (ESG), capacitando todos os seus colaboradores através da app DoGood People.

A Marco é a primeira agência de comunicação a disponibilizar a ferramenta DoGood People a todos os seus mais de 150 colaboradores em todo o mundo.

Esta parceria marca mais um passo no processo de integração da sustentabilidade em todas as vertentes da operação da Marco. Com a plataforma da DoGood People, a Merco vai educar e envolver a sua equipa na importância dos conceitos ESG. Os principais objectivos incluem formar os colaboradores sobre os princípios ESG, promover a transparência e a comunicação ética, e incentivar a participação activa através de questionários que vão ajudar a moldar a estratégia de sustentabilidade de longo prazo da MARCO.

Através de diferentes desafios lançados na app, todos os colaboradores poderão transformar acções sustentáveis em hábitos diários, medir os seus efeitos positivos, manter-se informados sobre diversos temas de sustentabilidade e conectar-se com a comunidade Marco para partilhar conquistas e aprender em conjunto. Paralelamente, os colaboradores podem ganhar pontos pelas suas ações sustentáveis, subindo na tabela de rankings da plataforma e desbloqueando recompensas e prémios.

Nesta fase inicial, o foco será apresentar os conceitos fundamentais de ESG, estabelecendo as bases para um futuro mais sustentável. À medida que a estratégia ESG evolui, a segunda fase verá os colaboradores mais activamente envolvidos nas actividades de sustentabilidade da Marco, com a app da DoGood People a desempenhar um papel tanto no acompanhamento como no aumento do envolvimento dos colaboradores.