AHRESP e MONERIS lançam serviço PRE para tentar evitar insolvências em massa

No âmbito da intenção de insolvência, demonstrada por cerca de 40% das empresas do setor da restauração e bebidas nos últimos 3 meses, a AHRESP, em parceria com a MONERIS, lançam o PRE – Programa de Revitalização de Empresas.

Este serviço, que já se encontra acessível às empresas, tem como objetivo disponibilizar um conjunto de ferramentas para as empresas que temem estar em risco de insolvência e na iminência de serem obrigadas a encerrar os respetivos negócios.

O PRE pretende analisar a situação económica das empresas interessadas, apresentando-lhes um plano integrado que impeça o fim definitivo de milhares de negócios e a destruição de muitos milhares de postos de trabalho.

Este serviço desenvolve-se ao longo de três fases:

Fase 1 – Diagnóstico: Análise à situação atual da empresa e definição das principais linhas de ação a desenvolver para recuperar o negócio.

Fase 2 – Plano de Recuperação: Mediante o diagnóstico, a empresa tem a opção de avançar com a estruturação do plano de recuperação económico-financeiro, assim como das medidas e ações a concretizar.

Fase 3 – Modelo de Recuperação: Tal como para a Fase 2, também esta etapa é opcional. Aqui chegados desenvolvem-se os modelos de implementação de cada uma das medidas desenhadas na fase anterior, beneficiando a empresa de um acompanhamento dedicado dessa mesma implementação.

Através deste serviço, é intenção da AHRESP evitar o enceramento de milhares de negócios, pretendendo-se que as empresas aderentes encontrem novas soluções para as suas atividades, modernizando formas de trabalho, modelos de comunicação e até de negócio.

A AHRESP e a MONERIS irão desenvolver o presente projeto a nível Nacional, em todas as empresas que se proponham ao programa PRE.

O PRE destina-se a qualquer empresa, associada ou não associada da AHRESP.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*