
Alerta Emprego cria espaço online para facilitar a ligação entre empresas portuguesas e refugiados ucranianos
O Alerta Emprego, plataforma nacional que liga milhares de empresas e candidatos, acedeu às necessidades dos milhares de refugiados que chegam da Ucrânia e lançou no seu site o espaço “Refugee friendly”.
Segundo dados da agência Reuters, desde o início do conflito, Portugal já acolheu mais de 20 mil refugiados vindos da Ucrânia, que entram no país à procura de uma nova oportunidade profissional.
Agora, neste separador, é possível as empresas e recrutadores individuais partilharem, de forma gratuita, as suas vagas, que podem ser preenchidas por estes profissionais.
«Com o objectivo de chegar ao máximo de profissionais possível, a iniciativa está aberta a todas as empresas interessadas em publicar as suas vagas, mesmo que não sejam nossas parceiras», revela o Alerta Emprego.
«Lançada há apenas alguns dias, a iniciativa reúne já mais de 20 funções refugee friendly em aberto em áreas tão diversas como a tradução para a língua ucraniana, tecnologia, engenharia e até farmacêutica», avança a entidade em comunicado.