Altice Portugal reforça aposta na integridade e assina carta de compromisso das Nações Unidas

A Altice Portugal assinou a carta de compromisso com a Plataforma Portuguesa para a Integridade (PPI), uma iniciativa que visa aprofundar questões da integridade, da transparência, da Ética e da Governação.

 

A assinatura do compromisso com a Plataforma Portuguesa com a Integridade foi endereçada pela presidente Executiva da Altice, Ana Figueiredo, e teve lugar no âmbito da ESG Week (Environmental, Social and Governance). O evento decorreu em Lisboa e contou com a presença do responsável pelo Mecanismo Nacional Anticorrupção, António Pires Henriques da Graça, e da antiga Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal.

Criada em 2019 pela UN Global Compact Network Portugal e pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, a PPI surge como uma resposta ao apelo das Nações Unidas para que os países, através dos Governos e das empresas, promovam medidas que contribuam para o combate à corrupção, tal como previsto pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

«Paz, justiça e instituições eficazes, são os três vértices que constam do 16º Objectivo de Desenvolvimento Sustentável fixado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para a Altice Portugal, são uma preocupação incontornável, reflectida num conjunto de ferramentas e estruturas criadas para garantir uma gestão criteriosa destas matérias. A assinatura deste pacto vem assim reforçar o compromisso da Altice Portugal em liderar na área da sustentabilidade, um dos eixos de actuação da empresa para os próximos anos», lê-se em comunicado.