
Aluna do ISCTE conquista prémio Primus Inter Pares
Catarina Monteiro, estudante de Gestão, é a vencedora da 12.ª edição dos prémios atribuídos pelo Banco Santander Totta. Francisco Mendonça, também de Gestão, mas da NOVA, ficou em 2.º lugar, e Afonso Nunes, aluno de Economia do ISCTE, alcançou o 3.º lugar do pódio.
Os vencedores dos Primus Inter Pares foram anunciados esta segunda-feira, durante a cerimónia de entrega dos prémios, que se realizou no Pestana Palace Hotel, em Lisboa. Os três estudantes receberam um MBA numa business school – o IESE, em Barcelona, o Instituto de Empresa, em Madrid, o Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade NOVA), o ISCTE, o ISEG ou a Porto Business School.
O Primus Inter Pares é um prémio de excelência, que tem distinguido e premiado os melhores estudantes economistas, gestores e engenheiros, concedendo-lhes acesso a uma formação académica complementar de grande prestígio.
O prémio foi criado pelo Banco Santander Totta e pelo jornal Expresso, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, profissionalismo e excelência na gestão de empresas. Todos os anos são escolhidos os três melhores finalistas de cada uma das áreas referidas, tendo por base critérios de avaliação como as capacidades de liderança, iniciativa e trabalho em equipa.