Nova SBE vence L’Oréal Brandstorm 2015

Três estudantes do mestrado em Gestão da Universidade Nova de Lisboa conquistaram um passaporte directo para a 23.ª final internacional em Paris.

O desafio era desenvolver uma estratégia de Marketing inovadora para a Divisão de Travel Retail da Lancôme, e o projecto das jovens Maria Moreira da Cruz, Inês Carrilho e Rita Oliveira – Happiness is a journey not a destination – foi o melhor a concurso. Agora a equipa vai competir com as restantes 45 eleitas nos vários países onde decorre a iniciativa. A prémio está  uma viagem a uma cidade à escolha no valor de 10 mil euros. A final internacional – 11.ª para Portugal – decorre em Paris a 18 de Junho.

«É muitíssimo gratificante (…) vermos também cumprido o objectivo da iniciativa de dar a estes jovens a oportunidade de contacto com o mundo empresarial real», afirma Inês Caldeira, directora geral da L’Oréal Portugal. «É ainda um enorme privilégio contactar com uma geração de jovens talentos com espírito empreendedor, com muita vontade de inovar e de fazer a diferença», acrescenta.

O Brandstorm já atraiu mais de 70 mil participantes de 46 países em todo o mundo. Com uma forte componente pedagógica e formativa, a iniciativa assume-se ainda como um importante pólo de captação de talento a nível mundial, permitindo o recrutamento directo de cerca de 200 novos colaboradores para o universo L’Oréal.