Alunos participam no dia-a-dia de empresas portuguesas

De 29 de Junho a 3 de Julho, a Associação EPIS organiza pela 2.ª vez a semana dos ateliês vocacionais para 52 alunos, seleccionados entre os mais de 7 500 estudantes apoiados pela associação no ano lectivo 2014/15.

Conhecer as empresas por dentro e integrar os circuitos de actividade é o prémio de bom desempenho para 52 alunos de várias escolas públicas do país que integram os programas EPIS de combate ao insucesso escolar.

A semana dos Ateliês Vocacionais da EPIS, que decorre de 29 Junho a 3 de Julho pretende ajudar estes jovens nas escolhas profissionais futuras, através do contacto directo e integração em empresas e organizações como os CTT, Jerónimo Martins, Dia Group, Chronopost, Cimpor, Aki e Ascendum, entre outras.

Para Luís Palha da Silva, presidente da EPIS, «esta é uma experiência muito importante porque representa, para estes alunos, a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo do ano com os mediadores EPIS e a oportunidade de começarem a descobrir as suas vocações de futuro».