
Angola, Moçambique e Cabo Verde gerem negócios com tecnologia portuguesa
Estudo da IDC mostra que o software de gestão empresarial da PRIMAVERA é a solução com maior número de clientes em cada um destes três países africanos.
De acordo com o relatório “Mercado de Software de Gestão Empresarial em Angola, Moçambique e Cabo Verde”, que abrangeu empresas de todas as dimensões e sectores de actividade, as soluções da tecnológica portuguesa são utilizadas por 34% das organizações a operar no mercado angolano, 23% das que actuam em Moçambique e 34% das companhias cabo-verdianas.
O estudo analisou ainda o segmento das 100 maiores empresas de cada um destes mercados, concluindo que as soluções da PRIMAVERA lideraram o mercado de software junto das grandes organizações. Em 2014, a actividade internacional contribuiu com 8,3 milhões de euros para o total do volume de negócios alcançado pela tecnológica portuguesa, o que representa um peso de 45% e um crescimento de 14% face ao ano anterior.
«O peso do mercado africano é cada vez mais expressivo no volume de negócios da PRIMAVERA, o que vem reforçar a nossa estratégia de investimento na modernização tecnológica e na sofisticação dos processos de gestão em Angola, Moçambique e Cabo Verde», afirma José Dionísio, co-CEO da PRIMAVERA BSS.