Bold, Unicombi e ABA são os vencedores do Índice da Excelência

Foram divulgados ontem, em Lisboa, os vencedores da terceira edição do Índice da Excelência. Conheça as restantes empresas distinguidas. E não perca o especial na edição de Fevereiro da Human Resources, com as conclusões globais e apresentação de casos práticos. 

 

A Bold  foi distinguida na categoria “Grandes Empresas”(mais de 251 colaboradores), a Unicombi, em “Médias Empresas” (entre 51 e 250) e a Azevedo Brandão e Associados, nas “Pequenas Empresas” (entre 11 e 50). Foram igualmente premiadas organizações por sector macro de actividade, sendo os vencedores a CA Seguros (Banca, Seguros e Serviços Financeiros); Unicombi (Construção, Infraestruturas, Transportes e Logística); Boost IT (Consultoria e Serviços Profissionais); Penha Longa Resort (Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino); Bresimar Automação (Indústria); Rainbow Carnaxide (Retalho e Comércio); Jaba Recordati (Saúde e Farmacêuticas); Lipor (Sector Público) e Hexis Technology Hub (Tecnologia, Media e Telecomunicações).

Pedro Rocha e Silva, partner da Neves de Almeida | HR Consulting, faz notar que «o destaque obtido pelas empresas vencedoras neste Índice da Excelência 2018 torna-se a evidência da importância que as mesmas atribuem ao desenvolvimento dos seus colaboradores e à implementação de processos eficazes de gestão organizacional. O resultado é a satisfação destes profissionais e uma relação bem-sucedida entre a organização e as suas Pessoas, com o impacto natural da mesma numa estratégia alargada de actuação», acredita.

«O objectivo a que nos propusemos quando lançámos o estudo mantém-se: disponibilizar uma avaliação da dimensão complexa do capital humano em contexto organizacional e compreender a relevância para uma estratégia global. O Factor X que identificamos difere de organização para organização, exigindo um processo de conhecimento e avaliação que se revela fundamental para perceber qual a mais-valia diferenciadora em cada organização e como a utilizar para potenciar a relação com os seus colaboradores», completa.

A gala de entrega de prémios, que se realizou ontem, dia 20 de Fevereiro, no Lisbon Secret Spot – Montes Claros, contou com as intervenções de Pedro Rocha e Silva, Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, José Crespo de Carvalho, director do INDEG|ISCTE e de Gonçalo De Salis Amaral, managing partner da Neves de Almeida HRConsulting, que partilhou os principais resultados globais. Destacou-se o facto de a satisfação estar a aumentar em todas as dimensões. De notar no entanto que a Gestão de Recurso Humanos é a que apresenta piores resultados e que os salários a a clareza e transparência nos critérios de promoção e avaliação são os factores de maior insatisfação. O gosto pelo trabalho, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e a relação com os colegas são os principais factores de retenção.

A cerimónia contou ainda com um momento de descontração e humor, protagonizado por Jorge Picoto. A apresentação da gala esteve a cargo da jornalista Carla Ascensão.

Para além de todas as conclusões do estudo e de uma entrevista com Pedro Rocha e Silva, a edição de Fevereiro da Human Resources, nas bancas, dá a conhecer os casos práticos de diversas empresas distinguidas: Boost IT, Bresimar, CA Seguros, Grupo Moneris, Hexis, Jaba Recordati, Lipor, OCP Portugal e Rainbow Carnaxide

 

VENCEDORES: 

Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores):
– 1.º lugar: BOLD
– 2.º lugar: Grupo Ramos Ferreira
– 3.º lugar: Grupo Hotéis Real
– 4.º lugar: Agap2 – HIQ Consulting
– 5.º lugar : Sport Lisboa e Benfica
– 6.º lugar: KCS IT
– 7.º lugar: Altis Hotels
– 8.º lugar: Phone House
– 9.º lugar: OCP Portugal
– 10.º lugar: Grupo Moneris

Médias Empresas (entre 51 e 250 colaboradores)
– 1.º lugar: Unicombi
– 2.º lugar: Boost IT
– 3.º lugar: Edge
– 4.º lugar: Bresimar Automação
– 5.º lugar: Samsys
– 6.º lugar: CA Seguros
– 7.º lugar: Penha Longa Resort
– 8.º lugar: Dell EMC
– 9.º lugar: e.near
– 10.º lugar: PHC Software

Pequenas Empresas (entre 11 e 50 colaboradores)
– 1.º lugar: Azevedo Brandão e Associados
– 2.º lugar: Hexis Technology Hub
– 3.º lugar: Re/Max Seviços Centrais
– 4.º lugar: Connect Services
– 5.º lugar: Melom Portugal
– 6.º lugar: Altronix
– 7.º lugar: Stellaxius
– 8.º lugar: Inova Prime
– 9.º lugar: Smart Vision
– 10.º lugar: Zona Verde

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais