Campanha da Accenture Portugal pela não discriminação premiada em Nova Iorque

“Simplesmente…Acredita”, o filme de Natal da Accenture Portugal foi distinguido em Janeiro, no New York Movie Awards, na categoria “Inspirational films”. O tema em foco foi a Inclusão e Diversidade, alertando para as atitudes de cada um perante a diferença.

 

Esta é uma distinção mensal de cinema que se destina a cineastas de todo o mundo, reconhecendo as melhores curtas-metragens, a nível internacional, em 24 categorias principais e 13 secundárias.

O júri do concurso visualiza uma selecção de curtas-metragens, exibidas no East Village, no Kraine Theatre, em Nova Iorque, premiando os melhores filmes produzidos no mês anterior. O vencedor na categoria “Melhor filme” é automaticamente finalista na competição anual “Best of Fest”, ou seja, melhor filme do ano.

A campanha de Natal foi produzida pela Creart, realizada por Carlos Melim. Lançada no Natal de 2019, esta campanha teve como mote Simplesmente…Acredita. O Natal não tem limites. A diferença está em ti. «Apresentando um duplo significado que pretendeu despertar, por um lado, para o perigo do preconceito em temas como a incapacidade, a orientação sexual, a multiculturalidade, as gerações ou o género, e, ao mesmo tempo, a diferença que ainda podemos fazer na vida de quem nos rodeia», lê-se em comunicado.

Para a realização do filme foi utilizado um conjunto de cenários distintos, apresentando, num primeiro momento, imagens de intolerância perante a diferença e diversidade, as quais contrastam com o desfecho, onde se percebe que a união e a aceitação dos outros é o que torna os momentos mais felizes e memoráveis.

A produção da Accenture, filmada em diferentes localizações da cidade de Lisboa, contou com a participação de mais de 30 figurantes.

Pode ver a campanha de Natal da Accenture, aqui.

Ler Mais