Candidate-se a “CEO por um mês”

O Grupo Adecco acaba de lançar a 4.ª edição do projecto “CEO por um mês”, que integra o programa mundial Way to Work da multinacional. Atraindo mais de 54 mil candidaturas em 2016, este ano o programa oferece a 49 candidatos ambiciosos de todo o mundo a oportunidade de liderar o Grupo Adecco no seu país de origem, incluindo Portugal.

 

Um dos candidatos será ainda seleccionado para trabalhar durante um mês ao lado do CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze.

O programa tem o objectivo de ajudar jovens talentos a aumentar a sua taxa de empregabilidade e alargar as suas perspectivas de carreira através de uma experiência altamente eficaz.

«O programa Way to Work resume o propósito do Grupo Adecco de oferecer aos jovens oportunidades e de fazê-los crescer ao nível das suas capacidades de trabalho. Os candidatos seleccionados podem aumentar a sua taxa de empregabilidade, aprendendo com o CEO de uma empresa multinacional», refere Carla Rebelo, directora-geral da Adecco Portugal.

Segundo Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco, este projecto «representa a nossa promessa de ajudar os jovens a entrar no mundo do trabalho. Estamos ansiosos para reunir os futuros CEOs de 2017 e ajudá-los a aumentar a sua empregabilidade. Encontramo-nos  comprometidos em partilhar os nossos conhecimentos e alavancar a nossa rede para suportar os jovens que se candidatarem».

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho da ONU, o número de jovens desempregados chegou aos 71 milhões em 2016. Ao mesmo tempo, a 4.ª revolução industrial está a criar empregos que exigem novas capacidades e atitudes para o trabalho, que poucos possuem. Os empregadores lamentam o fracasso da educação tradicional para fornecer as capacidades necessárias para as suas necessidades.

O Global Talent Competitiveness Index 2017, relatório elaborado em conjunto com a INSEAD e o Grupo Adecco, sobre a competitividade ao nível do talento, identifica que países líderes, como a Suíça e Singapura, bem como os países nórdicos, têm mais sucesso no combate ao desemprego juvenil. Esta situação deve-se, em parte, aos sistemas educacionais que incentivam a uma aprendizagem experiencial e baseada em projectos, fornecendo oportunidades de estágio baseadas no trabalho.

Para participar, os candidatos podem inscrever-se através do site Adecco Group – Way to Work. Uma primeira triagem será seguida de um processo de entrevista dirigido pelos especialistas do Grupo Adecco nos países participantes. A posição inclui um salário gratificante para sustentar a educação e desenvolvimento do candidato. Os candidatos seleccionados receberão uma maior orientação e oportunidades profissionais do Grupo Adecco.

Ler Mais