Candidaturas ao “empowering people. Award 2015” abertas até 15 de Janeiro

A Fundação Siemens procura soluções técnicas para melhorar o abastecimento básico em regiões em vias de desenvolvimento.

A competição da Siemens Stiftung convida investigadores e promotores a apresentar inovações low-tech que contribuam para melhorar as vidas de algumas das regiões mais pobres do mundo e que, inseridos em modelos de empreendedorismo social, devem ser sustentáveis para indivíduos e comunidades inteiras.

Os interessados têm agora até dia 15 de Janeiro para submeter, online, os seus produtos e soluções tecnológicas e habilitar-se a 200 mil euros em prémios. O prémio procura soluções nas categorias: Água e Água Residual, Energia, Alimentação e Agricultura, Gestão de Desperdícios, Saúde, Acolhimento, Educação, Informação e Comunicação.

Os projectos inscritos serão apreciados por um júri internacional e interdisciplinar. Para além da atribuição de prémios monetários, que vão de 3 a 50 mil euros, as soluções serão apresentadas e promovidas numa base de dados e os inventores e empresários responsáveis pelas inovações passarão a fazer parte de uma iniciativa mais ampla: a “empowering people. Network”.