Candidaturas internacionais à Nova SBE aumentam mais de 50%

O número de estudantes estrangeiros a querer integrar os mestrados da Nova School of Business and Economics representa mais de metade do valor total das candidaturas recebidas pela escola.

Além de terem crescido em número, as candidaturas de estudantes internacionais aos programas de mestrado em Economia, Finanças e Gestão da Nova SBE apresentam também este ano uma maior diversidade, com 84 nacionalidades interessadas.

Este ano, tal como no ano passado, a maior parte dos candidatos são alemães e italianos, seguindo-se os franceses, chineses, austríacos, indianos e noruegueses. Recorde-se que a última avaliação do Financial Times classificou o mestrado em Finanças da Nova SBE como o melhor do mundo em experiência internacional.

Em Setembro, arranca a primeira licenciatura totalmente leccionada em inglês, possibilitando a esta escola de negócios receber estudantes não europeus nas suas licenciaturas em Economia e Gestão. A Nova SBE disponibiliza agora mais de 80 vagas para alunos oriundos de todo o mundo e cujas propinas não são subsidiadas pelo Estado português.