Cegoc promove Responsabilidade Social

A Cegoc lançou recentemente quatro programas de Intervenção de Responsabilidade Social: Dreamcenter, lojas e mercearias sociais, mascotes e workshops de natal, e social bike challenge.
A Cegoc já realiza ações de Responsabilidade Social há vários anos, tanto internamente, como junto dos seus clientes, mas em 2015, fez uma parceria com Social Mind, unindo esforços e recursos para permitir desafiar novos clientes e parceiros, a partir de um paradigma de intervenção distinto e profundamente mobilizador: os seus programas internos de teambuilding e engagement organizacional.

«Existem vários motivos porque todas as Empresas deveriam investir em Responsabilidade Social», defendem, concretizando: «o envolvimento dos colaboradores em projectos e causas solidárias, aumentando a sua motivação e contribuindo para a melhoria do ambiente organizacional; o fortalecimento da imagem pública da sua empresa através do seu reconhecimento enquanto entidade com consciência social; e o desenvolvimento de valores corporativos assentes no trabalho em equipa, através de projetos que visam a sustentabilidade.»

Os quatro novos programas que a Cegoc lançou recentemente têm diferentes âmbitos.
O Dreamcenter que é um programa que permite a constituição de cabazes solidários, destinados a famílias carenciadas, através da mobilização dos seus colaboradores para o contacto telefónico, dentro de um prazo muito apertado, com a sua network pessoal e profissional, com o objectivo de angariar o maior número de bens e produtos alimentares possível.

As lojas e mercearias sociais são o segundo programa lançado pela Cegoc, onde o tradicional cabaz de bens e alimentos, está a ser substituído por um sistema semelhante a uma loja/ mercearia tradicional, onde as famílias podem encontrar e escolher os bens que verdadeiramente necessitam, adequando o seu cabaz à realidade da sua família.

O terceiro programa de responsabilidade social chama-se mascotes e workshops de natal, uma dinâmica feita em colaboração com a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) que consiste na criação de uma linha de montagem para a produção de mascotes, peças e enfeites decorativos de Natal, destinados aos clientes/ famíliares dos colaboradores da empresa ou para uma instituição que posteriormente as possa comercializar.

O último programa de responsabilidade social lançado pela Cegoc é o social bike challenge, cujo objetivo passa por permitir aos colaboradores de uma organização a montagem e personalização da bicicleta de sonho de uma criança que esteja aos cuidados de uma instituição de solidariedade social.

Mais informações no site.

Ler Mais