CGD anuncia nova directora de Comunicação e Marca. E Francisco Viana é o novo director Central de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

Raquel Vila Verde é a nova directora de Comunicação e Marca da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Com uma carreira de mais de 24 anos no sector da Banca, está na Caixa desde 2018 e sucede a Francisco Viana, que foi nomeado director Central de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. 

 

A responsável é administradora da Caixa Participações SGPS, S.A. e liderava, até à data, a Direcção de Suporte Corporativo da CGD, com especial enfase em temas relacionados com o Governo da Sociedade.

Com uma carreira no sector bancário de mais de 24 anos, foi responsável pelo Compliance Comportamental do BCP até 2015, exercendo posteriormente responsabilidades na direcção de Marketing de Retalho na mesma instituição.

É certificada em Compliance de Regulação pelo International Compliance Association e licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa.

Raquel Vila Verde sucede a Francisco Viana, que foi nomeado director Central de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da CGD. Era director-central da Direcção de Comunicação e Marca da CGD desde Janeiro de 2012. Anteriormente, e enquanto director da Direcção de Comunicação da Caixa, tinha o pelouro das áreas de Comunicação Externa e Meios (Publicidade), e Responsabilidade Social, Patrocínios e Relações Públicas.

De 2007 a 2010 foi director-adjunto e subdirector da Direcção de Financiamento Imobiliário, responsável pela área de Suporte ao Negócio e Gestão da Carteira, bem como da Gestão da componente operacional da cadeia de valor do imobiliário. Acumula ainda a experiência de gestão de várias agências CGD, tendo estando também envolvido na constituição do “Banco Caixa Geral – Brasil”.

Francisco Viana é licenciado em Gestão Bancária pelo Instituto Superior de Gestão Bancária e Pós-Graduado pelo Instituto de Formação Bancária e Universidade Católica.

Ler Mais