Colt abre novo centro de competências em Portugal

O novo Language Technical Resolution Center (centro de resolução técnica de idiomas) vai prestar serviços de telecomunicações para clientes em inglês, alemão, francês, italiano e espanhol à escala mundial. Abre em Dezembro.

 

Trata-se do segundo centro da Colt Technology Services em Portugal, o que faz com que a empresa, apoia e suporta as redes de telecomunicações de banda larga e de banda ultra larga em todo o mundo, passe a empregar 80 pessoas no País, 75% das quais com funções de suporte a nível global.

Carlos Jesus, country manager da Colt Portugal revela que «o recrutamento teve de ser abordado de forma diferente, dado não existirem no mercado pessoas com as competências tecnológicas de que necessitamos. Optámos por recrutar pessoas com competências na área de customer service, às quais temos estado a dar formação intensiva nas componentes tecnológicas, apostando assim na formação, que é de resto uma prioridade do Grupo», garante. «Este segundo centro é único no nosso país pelas competências na área de telecomunicações e espelha, de forma inequívoca, a estratégia de inovação da Colt, que é reconhecida e premiada a nível mundial.»

Em Portugal, a Colt possui 830 quilómetros de fibra, que ligam 12 data centers e mais de 760 edifícios de empresas  nas cidades de Lisboa, Oeiras e Porto. Há três anos, a empresa investiu cinco milhões de euros numa Long Distance Network (LDN) em Lisboa (um anel ibérico de fibra óptica com cerca de 1700 quilómetros que ligou Lisboa, Porto e Madrid), para disponibilizar comunicações de banda larga.

A Colt está presente em Portugal desde 2001, tendo sido um dos primeiros países para onde a empresa expandiu o seu negócio. Com este segundo centro de competência, a subsidiária portuguesa transforma-se numa das mais importantes do Grupo a nível mundial.

 

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