Combater a desmotivação, com música: Colaboradores de 10 empresas fazem (divertidos) videoclipes, em casa

No Dia Internacional do Trabalhador, o Brands Like Bands lançou para todo o mundo a iniciaitva «Beat_covid_2day». Em várias empresas, colaboradores juntaram-se e formaram bandas. E neste(s) dia(s), usaram a música para passar uma mensagem de alegria e boa disposição a outros colegas e às suas famílias, numa “missão de combate” à desmotivação, em ambiente de teletrabalho, provocada pelo confinamento obrigatório.

 

A partir de suas casas, colaboradores de várias empresas, ora “usaram” clássicos como “I Want to Break Free”, dos Queen, ou Highway to Hell, dos AC/ DC, para fazer divertidas versões dedicadas a esta era COVID-19, ora criaram versões originais, ora interpretaram hits conhecidos de todos.

Fernando Gaspar Barros, organizador do Brands Like Bands, único festival de bandas de empresas do mundo, explica a iniciativa: «É unânime que a COVID-19 trouxe vários e enormes desafios – e trará outros a breve prazo -, não só em Portugal mas em todo o mundo. A capacidade de ajustamento de empresas e colaboradores foi fantástica, ficando o estímulo diário em ultrapassar uma potencial desmotivação provocada pelo isolamento. É aqui que aparece o Beat_Covid_2Day, porque este tem sido o maior desafio de todos, mas que ao mesmo tempo também nos tem preparado para outros novos desafios, que se avizinham.»

A compilação Beat_Covid_2Day envolveu a participação de dez empresas. Veja aqui os vídeos:

  1. HumansR (Grupo RHmais) – Não te preocupes mais + Não posso sair (com bloopers)
  2. Banda Larga (Altice Labs) – Work@Home
  3. Electric Bang (Schneider Electric) – Fica em Casa
  4. Holymood (Sabseg) – Higway to Hell
  5. Rolling Turbines (Vestas DC Porto) – Heroes
  6. The Rock4 (Cisco) – I want break free
  7. The Handlers (Groundforce Portugal) – Alive
  8. io (Mercedes-Benz.io) – Sex on Fire
  9. Big Band Siemens (Siemens) – Ain’t Nobody
  10. (Armis Group) – Sweet Child O’ Mine

O Brands Like Bands vai realizar-se entre Outubro e Novembro, tendo já confirmada a participação das seguintes empresas: Siemens, Altice Portugal, Nokia, Pipedrive, PLMJ, L’Óréal, Cofidis, Cisco, Axians, Schneider Electric, CGI, Mercedes-Benz.io, Zurich, Grupo RHmais, ROFF, GFI, Vestas DC Porto, ARMIS Group, Byon, Sabseg, Axians, Altran Altice Labs, Critical Software, Bosch , Super Bock Group, Mercer, GroundForce Portugal e Majorel.

Ler Mais