Como gerir o capital humano no sector social?

Vários especialistas na área vão procurar dar resposta a esta questão, numa conferência-debate organizada pelo grupo de trabalho de capital humano da SEDES, que se realiza no próximo dia 1 de Julho, pelas 16h, no Auditório da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em Lisboa.

A organização cívica SEDES vai promover a discussão em torno da gestão de capital humano no sector social, através de um evento no qual participará uma série de profissionais da área, que vai partilhar as perspectivas que têm sobre os factores de atracção de recursos humanos, quer profissionais, quer voluntários, de motivação e retenção dos melhores quadros, de gestão das instituições sociais e desenvolvimento de carreiras no sector.

Segundo Carlos Sezões, coordenador do grupo de trabalho de capital humano da SEDES, «tal com as empresas, motivadas pelo lucro, também estas instituições, motivadas pela sua missão social, necessitam de atrair, gerir e reter pessoas talentosas e apostar no seu desenvolvimento. Como tal, os processos de gestão de capital humano devem ser estruturados para garantir a sustentabilidade e sucesso destas organizações».

Para a conferência-debate “Como Gerir o Capital Humano no Sector Social?” estão já confirmados, como oradores, Vânia Charneca, da Fundação CEBI; Katia Almeida, da Pressley Ridge; João Cunha, da Associação Acredita Portugal; Adriano Fernandes, da Santa Casa da Misericórdia da Amadora; e Maria da Conceição Zagalo, da GRACE. A entrada é livre, mediante inscrição para capitalhumano@sedes.pt.