Como melhorar a Comunicação Interna?

EDP, Galp, Grupo Ageas Portugal, Grupo Vila Galé, Randstad, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas e Sport TV são empresas que, na edição de Fevereiro da Human Resources, nos dão a conhecer as suas principais apostas quando se trata de comunicar com os seus colaboradores.

 

A melhoria na comunicação interna pode também melhorar o envolvimento dos colaboradores, criar equipas mais sólidas e fortalecer a competitividade da empresa.

As práticas de comunicação eficazes ajudam a aumentar a produtividade, a criar um local de trabalho mais adequado, assim como, a reduzir os conflitos entre membros de equipas.

A edição de Fevereiro da Human Resources dá destaque a sete casos práticos, de empresas de referência em Portugal.

 

EDP: Comunicar melhor e mais rápido
Consciente de que a Comunicação Interna é uma ferramenta estratégica, a EDP tem procurado desenvolver esta área, de modo a assegurar os canais necessários para chegar aos diferentes públicos internos, com uma mensagem clara, com vista a aumentar o sentimento de pertença.

 

Galp: Juntos somos mais – The power to change
A Comunicação Interna é fundamental quando se quer percorrer um caminho e partilhá-lo, dando a conhecer a realidade de uma empresa com mais de 6000 colaboradores.

 

Grupo Ageas Portugal: 1300 razões para tornar a Ageas numa verdadeira love brand
A Comunicação Interna desempenha um papel estruturante no Grupo Ageas Portugal, para que exista uma uniformização de processos, políticas e iniciativas.

 

Grupo Vila Galé: Uma comunicação universal
Na Vila Galé Hotéis há a preocupação de garantir que a Comunicação Interna é suficientemente universal para que as mensagens passem da forma clara, correcta e entendível para os colaboradores.

 

Randstad Portugal: A vida da organização
Com a perfeita noção de que a comunicação é «a vida da organização», na Randstad Portugal aposta-se no sucesso e eficácia da mesma.

 

SSC: Uma estratégia com  três pilares: Cultura, negócio e talento
Conscientes de que os desafios de comunicação estão intimamente ligados com o Employer Value Proposition e a Employee Experience, na Central de Cervejas, a Comunicação Interna assume relevância estratégica.

 

Sport TV: Três princípios fundamentais
A Comunicação Interna da Sport TV rege-se por três princípios: clareza, alavancada no valor “be brave”; excelência e ambição, cimentada no valor “be proud”; e bidirecionalidade, alicerçada no valor “play fair”.

 

Leia os artigos na íntegra na edição de Fevereiro da Human Resources.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...