Cursos com 100% de empregabilidade (II)

As características mais valorizadas para quem procura um curso do ensino superior é a capacidade das Escolas potenciarem oportunidades profissionais. Apresentamos-lhe a estratégia vencedora da Escola de Negócios do Porto (EGP-UPBS) nas palavras de Paula Rodrigues, responsável pelo Serviço de Gestão de Carreiras.

“O MBA Executivo e o Magellan MBA  da Escola de Negócios do Porto são programas acreditados internacionalmente. E como tal, têm de cumprir um conjunto rigoroso de requisitos de acesso, incluindo experiência profissional mínima (5 anos no MBA Executivo e 3 no Magellan MBA), cartas de recomendação, ensaios escritos, certificados académicos, prova de conhecimentos de Inglês e score de GMAT (preferencial, no caso do MBA Executivo e obrigatório para o Magelllan MBA) e ainda uma entrevista presencial.

Estes Programas de MBA proporcionam taxas de colocação/empregabilidade a três meses de 70% e de 100% após seis meses. De destacar que a taxa de colocação dos alunos do último programa do Magellan MBA se situou nos 50% no momento da entrega dos diplomas e dois meses após o final do programa, cerca de 70% estavam colocados em empresas” Estes dados referem-se ao Magellan MBA, uma vez que neste programa a totalidade dos alunos praticamente se desvincula do seu projecto profissional para imergir num programa full-time, com um objectivo muito claro de desenvolvimento e mudança profissional. E, nesta formação, 45% dos alunos são estrangeiros. No MBA Executivo, isto não acontece: os alunos continuam, na sua esmagadora maioria, ligados aos seus projectos profissionais, durante o programa (mais de metade dos alunos é inclusivamente patrocinada pelas respectivas entidades empregadoras), existindo um registo de desenvolvimento profissional num enquadramento de muito maior continuidade.

As estratégias de sucesso da EGP-UPBS vão desde a exigência na selecção dos alunos, com intenção de garantir talento e potencial a montante, passando por uma formação que integra o desenvolvimento de hard e soft skills, assente num corpo docente nacional e internacional de elevada craveira académica e com forte ligação ao mundo empresarial. Desenvolvemos uma séria de iniciativas inovadoras e diferenciadoras que facilitam o networking dos alunos com empresas e antigos alunos. Destacamos a edição anual do Talent Show, o Talent Book, o Talent Link, o Magellan MBA Followers, os Career Evenings, iniciativas de job shadow, ou o Programa de Mentoring, que se tem mostrado um catalizador de ligações entre alunos e antigos alunos, com resultados notáveis que potenciam carreiras em quadros de topo aos seus alunos, bem como carreiras internacionais», sustenta Paula Rodrigues, responsável pelo Serviço de Gestão de Carreiras.”

Notícias relacionadas:

Inovação: Profissões do Futuro

Antevisão Laboral

Cursos com 100% de empregabilidade (I)

Cursos com 100% de empregabilidade (III)

Cursos com 100% de empregabilidade (IV)

Cursos com 100% de empregabilidade (V)

Ler Mais