Como pensar nos problemas, criar soluções e crescer no processo (vídeo)

ATINGE O TEU VERDADEIRO POTENCIAL

No #12 vídeo da rubrica semanal “Atinge o teu verdadeiro potencial” (promovida pela Human Resources em parceria com o Seekers Club), é Hugo Menino Aguiar, co-fundador e CEO da Speak, que foi considerado um dos jovens empreendedores sociais com maior potencial, quem nos deixa dicas sobre como criar sistemas e metodologias inovadoras para resolver problemas e acelerar o nosso crescimento.

 

Depois de trabalhar na OutSystems e na Google, Hugo Menino Aguiar apostou num projecto próprio e criou uma plataforma de aprendizagem de línguas que liga pessoas migrantes, refugiadas e locais a viver na mesma cidade, com o objectivo de valorizar e promover a inclusão social. Com base na sua experiência, o jovem empreendedor partilha, neste vídeo o mais importante recurso que qualquer ser humano tem ao seu dispor. Porque todos os desafios que enfrentamos enquanto seres humanos têm uma solução, mas nem sempre temos o conhecimento e os recursos para os conseguirmos resolver de forma rápida e eficaz.

No workshop com Hugo Menino Aguiar, o que se propõe é que consiga aprender a resolver problemas difíceis de forma fácil, enquanto exponencia a sua evolução e desenvolvimento humano no processo.
No final, deverá perceber como:
1. Criar uma árvore de problemas
2. Criar soluções eficazes para os seus problemas
3. Manter níveis elevados de crescimento
4. Ultrapassar desafios e frustrações

 

 

O autor

Hugo Menino Aguiar é co-fundador e CEO da Speak, uma plataforma de aprendizagem de línguas que liga pessoas migrantes, refugiadas e locais a viver na mesma cidade, com o objectivo de valorizar e promover a inclusão social. Actualmente presente em 12 países, a SPEAK ficou em terceiro lugar numa das mais importantes competições de empreendedorismo social a nível global e foi selecionado pela Google e pelo Financial Times como um dos projectos que estão a liderar a mudança digital na Europa.

Antes de ter fundado a SPEAK, o Hugo trabalhou na OutSystems e na Google e fundou e participou em associações com a missão de ajudar a capacitar jovens para que se tornem agentes ao serviço de um mundo melhor.
O Hugo é mentor de projectos de impacto, Global Shaper do World Economic Forum e Ashoka Fellow. E foi reconhecido pela United Nations Alliance of Civilizations como um dos 20 jovens empreendedores sociais com mais potencial na zona Euro-Med.

 

 

 

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...