Comunicação Interna – Prémios Human Resources 2022

Qual a empresa com melhores práticas de Comunicação Interna, utilizando as mais variadas plataformas, assegurando assim uma equipa informada, motivada e envolvida com a empresa?

 

Pitch dos finalistas

 

EDP

Em 2021 a Comunicação Interna continuou no holofote das organizações, à medida que a evolução da pandemia e as novas formas de trabalho exigiam novas respostas para fomentar cultura de grupo, sentimento de pertença e partilha de informação constante com as equipas. Na EDP, a Comunicação Interna continuou a assumir o seu papel, garantindo que todos os colaboradores estavam informados das medidas da empresa na gestão da pandemia e beneficiavam de apoio ao seu bem-estar físico, emocional, social profissional e financeiro. Através de uma comunicação multiplataforma – Intranet, Workplace, Televisão, Revista e App – e com uma visão cada vez mais global, juntámos as nossas equipas em todas as geografias onde estamos presentes e tornámos as iniciativas virtuais cada vez mais colaborativas, próximas e impactantes.

 

Fidelidade

É com enorme orgulho que constatamos que a Fidelidade se encontra nomeada para as categorias correspondentes aos temas a que tanto nos dedicamos todos os dias.

Temas como o Employer Branding, a Gestão de Talento ou a Meritocracia, são para a Fidelidade estratégicos, mas são, acima de tudo prioritários.

Temas que refletem e são reflexo do bem-estar dos nossos colaboradores desde o seu primeiro dia de onboarding, ao seu dia-a-dia no exercício das suas funções, ou quando se preparam para uma nova fase da sua vida, a reforma. Na Fidelidade o nosso foco são mesmo as Pessoas, sejam elas clientes, parceiros ou colaboradores e embora não trabalhemos com o intuito de conquistar prémios, gostamos sempre de ver reconhecido este nosso foco, pelas Pessoas e para as Pessoas. Para que a vida não pare.

 

Jaba Recordati

_______________________________________________________________________________________________________

 

NOS

Na NOS, a Comunicação Interna serve o propósito de fortalecer uma cultura de união, em torno de uma missão comum, dos nossos valores e objetivos estratégicos. Com recurso a canais e formatos inovadores, a comunicação com as nossas pessoas é subordinada à ética, clareza e proximidade, e reforça todos os dias a coesão e o sentido de pertença. Implementamos um plano de iniciativas regular, que permite dar a conhecer de forma alargada a todas as nossas pessoas os principais momentos e achievements da organização, bem como novos lançamentos e inovações nas diferentes áreas de negócio, com benefícios e oportunidades especiais pensadas especialmente para colaboradores. Os desafios da Comunicação Interna da NOS são aproveitados como uma oportunidade de crescimento transversal a toda a organização, pelo que promovemos a interação e valorizamos sempre o feedback dos nossos colaboradores.

 

Novo Banco

_______________________________________________________________________________________________________

 

Randstad

Nunca como hoje se falou tanto da importância que as pessoas têm nas organizações. É a componente humana que faz verdadeiramente a diferença e que permite elevar a presença de uma marca a um outro nível. Na Randstad trabalhamos diariamente para que o valor da nossa marca seja reconhecido por todos colocando sempre um toque humano em tudo aquilo que fazemos. O que é certo é que nunca deixámos que o employer branding ficasse de quarentena! Apostamos na proximidade com os nossos clientes com eventos virtuais mas também presenciais, reformamos ainda mais a ligação com os nossos candidatos através do nosso podcast e continuamos a dar voz às nossas pessoas nos nossos canais digitais porque sabemos que eles são os verdadeiros embaixadores da nossa marca. E assim conseguimos mostrar que #estamosaqui e o que significa verdadeiramente ser Randstad.

 

Super Bock Group

A Comunicação Interna é uma das áreas no Super Bock Group que tem, inequivocamente, um papel agregador muito relevante, ao permitir-nos manter o alinhamento quanto à missão, valores e cultura da empresa, mas também promover o sentimento de pertença grupal, gerando proximidade entre todos.

Assim, à comunicação clara, coerente e pertinente, que é e sempre foi uma prioridade para o Super Bock Group, procuramos soluções mais criativas e usar novas ferramentas digitais para informarmos as nossas Pessoas e que potenciem a interação e relacionamento. Foi assim que no último ano se investiu na reformulação e integração dos diferentes canais existentes: TV Corporativa, digital e mobile, aproximando ainda mais a comunicação interna dos seus propósitos essenciais: informar e motivar os colaboradores.

 

Vodafone

Na Vodafone ligamos milhões de pessoas e organizações de todas as dimensões à sociedade digital. Mas aquilo que verdadeiramente nos faz mover é saber que ao disponibilizarmos as nossas soluções, a nossa rede e a dedicação e conhecimento das nossas pessoas estamos a melhorar vidas construindo um futuro melhor, mais sustentável e mais inclusivo. Saber que juntos, pessoas e tecnologia, conseguimos construir um mundo melhor é o melhor reconhecimento e incentivo ao desenvolvimento da competência das nossas Pessoas. Este sim é o propósito da Vodafone.

 

 

Participe e vote AQUI