Confederação do Comércio e Serviços de Portugal esclarece que despesas não têm levantado problemas entre empresas e colaboradores em teletrabalho

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal afirma que as despesas de telefone e internet não têm levantado problemas entre empresas e colaboradores em teletrabalho, revela a TSF.

De acordo com a publicação, o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, João Vieira Lopes, explica que, com mais ou menos compensações, trabalhadores e empresas têm conseguido chegar a acordo.

«É uma coisa que já estávamos na expectativa que acontecesse. De uma maneira geral, as empresas têm chegado a acordo com os trabalhadores. Não temos notícia de grandes problemas nessa área, não é das áreas em que tenha havido, neste momento, grande informação nem grandes pedidos de informação, quer por parte das associações quer por parte das empresas», explicou João Vieira Lopes, em declarações à TSF.

O Governo esclareceu esta sexta-feira que o código do trabalho obriga as empresas a suportar esses custos, ficando de fora as despesas de água, luz e gás.