
Conheça o Prémio Carreira da Católica-Lisbon
Realiza-se no próximo dia 21 de Junho a 10ª edição do Prémio Carreira da Católica Lisbon School of Business & Economics, que este ano será atribuído ao ex-aluno, empresário e CEO da Eurocash, Luís Amaral, que se distinguiu pelo seu percurso profissional.
O vencedor do Prémio Carreira é eleito por um júri composto por personalidades como Isabel Jonet, António Murta, Nuno Garoupa e Fernando Ulrich, a partir de uma lista de candidatos sugeridos pelos antigos alunos da CATÓLICA-LISBON e visa premiar e homenagear o sucesso profissional dos seus antigos alunos.
O distinguido licenciou-se em Gestão na Católica-Lisbon em 1984. Começou a sua carreira na Unilever, há 26 anos, onde se estreou como marketeer. Depois tornou-se director de Marketing na Nissan. Entre 1995 e 1999 esteve na Polónia como director-geral da Jerónimo Martins, até que se tornou empresário. Hoje é CEO do maior grupo grossista polaco, a Eurocash.
Luís Amaral admite que «ao receber o Prémio Carreira 2016 relembrei a importância e impacto que a Católica teve no meu percurso e na forma como me permitiu adquirir um disciplina de trabalho e me introduziu a uma forma sistematizada sobre como se podia criar valor como empresário. A Católica foi, por isso, um influência marcante no que atingi como empresário e gestor, para além dos laços de amizade que me permitiu construir e que são, ainda hoje, a base das minhas relações em Portugal».
O Prémio Carreira da CATÓLICA-LISBON já consagrou personalidades como Isabel Jonet, Sérgio Rebelo, António Horta Osório, Carlos Melo Ribeiro, António Viana Baptista, Alexandre Relvas, Filipe de Botton, Miguel Villas-Boas e Luís Palha.