Conselho Editorial: De olhos postos no “novo normal”

Com a exigência de confinamento e distanciamento físico, não foi ainda possível retomar os almoços do Conselho Editorial da Human Resources, mas nem por isso deixámos de reunir para partilhar experiências e ideias. O foco, inevitavelmente, foi na resposta à pandemia COVID-19, sendo possível perceber diferentes realidade e exigências, desde logo pelas especificidades dos sectores em que actuam. Uns com actividade (e facturação) reduzida a quase 0 e outros com picos de actividade, em comum destacaram a importância da comunicação e transparência, sendo a gestão emocional o maior desafio no que respeita às pessoas. Partilharam como estão a assegurar a proximidade (à distância) ou, por exemplo, a fazer onboarding online. Revelaram também como está a ser preparado o regresso ao “novo normal” e como estão as estratégias para 2020 a ser adaptadas.

Participaram na reunião virtual os conselheiros: Ana Porfírio (Jaba Recordati); Carla Gouveia (Korn Ferry); Catarina Horta (Novo Banco); Catarina Tendeiro (Grupo Ageas); Clara Trindade (L’ Oréal); Gonçalo Rebelo de Almeida (Vila Galé); Isabel Heitor (ANA Aeroportos); Joana Queiroz Ribeiro (Fidelidade); João Zúquete da Silva (Altice); Nuno Troni (Randstad); Pedro Fontes Falcão (ISCTE Executive Education); Pedro Ramos (TAP Air Portugal); Pedro Ribeiro (Super Bock Group); Sofia Castro (Sonae MC); Teresa Nascimento (DefinedCrowd); Tiago Brandão (The Browers) e Vanda de Jesus (Microsoft).

Artigo publicado na Revista Human Resources n.º 113 de Maio de 2020