Conselho Editorial: Projectar o futuro

No primeiro almoço do Conselho Editorial pós XVII Conferência Human Resources, reflectiu-se sobre aqueles que foram identificados como os desafios mais prementes para as organizações quando se fala de agilidade. Mas, mais do que fazer um balanço, o foco está já nos próximos temas a trazer a debate.

As empresas, nomeadamente as representadas neste Conselho, estão cada vez mais conscientes de que, num contexto onde a imprevisibilidade e mudança se tronou regra, a agilidade é impreterível ao sucesso. E assim, estão a trabalhar neste sentido, implementando processos mais ágeis, com a ajuda da tecnologia, mas sem esquecer que a cultura – e o mindset das pessoas, do topo à base – é parte integrante desta transformação.

Foi consensual a opinião de que a “Agilidade nas Empresas” é um tema na ordem do dia e que muito ficou ainda por debater após a Conferência do passado dia 2 de Abril (ver a reportagem completa nesta edição). Assim, poderá eventualmente ser um tema a retomar num Fórum a promover pela Human Resources.

Mas há vários outros temas prementes ligadas à Gestão de Pessoas, e foi também desses que se falou, com os olhos postos na XVIII Conferência Human Resources, avaliando quais teriam maior interesse abordar. A data, essa já está marcada, para 24 de Outubro.

Estiveram presentes no Restaurante Il Gattopardo, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, os conselheiros: António Henriques (Grupo CH), Isabel Borgas (NOS), Joana Queiroz Ribeiro (Fidelidade), Nuno Ferreira Morgado (PLMJ), Pedro Raposo (Banco de Portugal), Tiago Brandão (Super Bock Group) e Vanda de Jesus (Microsoft).

Artigo publicado na Revista Human Resources n.º 102 de Maio de 2019.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
YouTube faz 15 anos: o que mudou e o que ainda vai mudar
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis