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Contribui para melhorar o ambiente de trabalho?
Um pouco de auto-consciência e de reflexão sempre foi benéfico para espalhar a alegria e a positividade num ambiente de trabalho. Será que está a fazer tudo para tornar o seu escritório num lugar melhor para trabalhar? Não pensa que são apenas os outros que o chateiam e fazem tudo mal. Faça este exercício e seja honesto – se costuma fazer alguma destas coisas, então deve repensar um pouco os seus hábitos durante o trabalho:
– Comer refeições com cheiros fortes na secretária;
– Falar ao telefone demasiado alto;
– Ou vir música com o volume no máximo através dos phones;
– Queixar-se e armar-se me herói por ter ido trabalhar com uma constipação;
– Copiar o vestuário dos colegas;
– Colocar demasiadas questões inúteis;
– Assumir coisas sem verificar primeiro;
– Queixar-se por causa de uma ressaca;
– Convocar reuniões desnecessárias;
– Acrescentar registos em diários sem consentimento.