COVID-19. Cada vez mais empresas tomam medidas de prevenção

Face ao aumento do número de casos de infectados por COVID-19 em Portugal, há cada vez mais empresas a tomarem medidas de prevenção. A Hertz e a Claranet são duas delas.

 

A Hertz está a tomar medidas preventivas para proteger os clientes e colaboradores do surto de Covid-19, cumprindo os procedimentos que o Governo e as organizações de saúde aconselham, com vista a reduzir a contaminação e o risco de transmissão do vírus.

As medidas incluem o cumprimento de procedimentos extra de higienização das viaturas e a disponibilização de gel antisséptico e de toalhetes nos espaços das lojas, escritórios e oficinas.

Além disso, os colaboradores do escritório vão passar a trabalhar a partir de casa, em grupos alternados e escalas rotativas de duas semanas, enquanto que nas oficinas será implementado o trabalho por turnos.

A Claranet tem há vários anos um plano de continuidade de negócio, que testa regularmente. O plano pretende garantir a continuidade das operações em caso de incidentes ou acontecimentos de força maior, que impeçam o acesso de vários ou todos os colaboradores aos escritórios que temos em Portugal ou em outros países.

António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal, esclarece: «Devido à epidemia do Covid-19 vamos accionar o plano de continuidade de negócio nos próximos dias, pedindo aos nossos colaboradores que trabalhem remotamente, a partir das suas casas, para garantir que temos todas as condições para o fazer durante um período prolongado de tempo, caso venha a ser necessário. A Claranet é um fornecedor de soluções de workplace, que permitem trabalho remoto. Não só estamos a usar estas soluções na nossa própria operação, como estamos a apoiar os nossos clientes em implementar sistemas de vídeo-conferência, comunicações e tele-trabalho colaborativo, assim como a garantir a disponibilidade de computadores portáteis e plataformas de gestão de identidade a todos os clientes que nos solicitem».

Ler Mais