COVID-19. Call center da Seguro Directo 100% remoto

A Seguro Directo adoptou medidas de mitigação de risco de propagação do Covid-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100%.

 

O plano incluiu o departamento de Centro de Atendimento a Cliente da seguradora e permitiu que este começasse a trabalhar de modo remoto com todas as condições de segurança.

A plataforma de gestão de centros de atendimento utilizada permite fazer a gestão de chamadas, vídeos, conversas de texto, entre outros; distribuição das chamadas pelas equipas e acesso a ecrãs virtuais com os indicadores de controlo da eficácia do atendimento; acesso a sistemas de negócio empresariais, como gestão de sinistros, marcação de peritagens, apoio à venda, entre muitos outros.

Em estreita colaboração com as equipas de informática, a seguradora dotou todos os colaboradores com os meios necessários para servir os clientes em pleno.

Para tal, foram disponibilizados equipamentos, ferramentas e meios de comunicação a todos os Colaboradores em apenas três dias, passando de um método de trabalho tradicional, para um remoto.

Eduardo Caria director-geral da Seguro Directo, reconhece que «o desafio não foi só tecnológico, mas também organizacional. Foi necessário reestruturar a forma como as equipas se relacionam e se organizem, adaptando o serviço de modo a manter a proximidade entre os membros de cada equipa e adoptar novos hábitos e métodos de trabalho», partilha. «A transição total para o trabalho remoto, permitiu continuar a manter os serviços na sua plenitude, sem perder o foco no bem-estar das pessoas e da protecção da sociedade.»

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