COVID-19. Governo disponibiliza linha de apoio de 750 euros por trabalhador

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal congratula a medida do Executivo português, de criar de uma linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo, que inclui 750 euros por trabalhador, pelo período de três meses.

 

«Esta é uma das medidas solicitadas em devido tempo pela AHRESP e que se traduz num verdadeiro apoio à tesouraria das empresas», destaca-se em comunicado.

Segundo se explica, o cálculo tem por referência o número de trabalhadores existentes na empresa no mês de Fevereiro e vai até ao montante máximo de 20 mil euros por empresa. «Não vence juros e é reembolsado no prazo de três anos, incluindo um período de carência de 12 meses», esclarece-se.

A linha, anunciada pelo Turismo de Portugal, tem uma dotação de 60 milhões de euros, e «vem contribuir para assegurar a manutenção dos negócios e dos milhares de postos de trabalho das nossas empresas».

A AHRESP faz ainda notar que «tem manifestado desde a primeira hora a sua total disponibilidade para acompanhar a operacionalização de todas as medidas que visem apoiar as empresas que representa e respetivos trabalhadores, sendo que a rapidez e a eficácia das mesmas são decisivas para a sobrevivência do sector».

 

Ler Mais