COVID-19. Governo duplica valor dos créditos. Saiba se a sua empresa pode recorrer
O Governo reforçou a linha de crédito até agora destinada apenas às empresas do sector industrial, no âmbito da pandemia de Covid-19, que passa a designar-se Linha de Apoio à Atividade Económica. Saiba se a sua empresa tem direito.
Até aqui, esta linha era disponibilizadas às empresas das indústrias extractivas, têxtil, vestuário, calçado e fileira da madeira. Agora, não são abrange mais sectores de actividade, como os empresários em nome individual e empresas constituídas há menos de 24 meses, «independentemente da sua situação líquida para efeitos de concessão do referido crédito».
Ou seja, além dos sectores que já eram conhecidos, passam a ser abrangidos pelas linhas de crédito: agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca; Indústrias transformadoras; electricidade, gás, vapor de água quente e fria e ar frio; captação, tratamento e distribuição de água, saneamento, gestão de resíduo e despoluição; construção; comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos; transportes; actividade de informação e de comunicação; Actividades imobiliárias; actividade de consultoria, científicas, técnicas e similares; actividades administrativas e dos serviços de apoio; Educação; actividades de saúde humana e apoio social; actividades artísticas, de espectáculos, desportivas e recreativas; e outras actividades de serviços.
Já os 1,3 mil milhões de euros que estavam atribuídos a este apoio subiram para 4,5 mil milhões.