
D’Accord: «Criamos soluções e oportunidades»
Desde 2016, a D’Accord tem transformado a Gestão de Recursos Humanos, com o Trabalho Temporário no centro da sua missão. Mais do que conectar empresas e candidatos, movem-se pela vontade de criar oportunidades e construir relações de confiança, fazendo a diferença todos os dias.
Diariamente, a equipa de profissionais da D’Accord apoia na prestação de serviços de Trabalho Temporário e Recrutamento e Seleção, mas também na Consultoria em Recursos Humanos e Formação Profissional. O foco é, segundo Dídio Baptista, apresentar a melhor pessoa e profissional para a função, sendo fundamental realizar um acompanhamento de confiança à empresa, mas também ao futuro colaborador. «O nosso sucesso pode ser comprovado pelo percurso que os candidatos integrados têm feito em empresas de diversos sectores de actividade. Por isso criamos soluções e oportunidades», reflecte o Operations manager da D’Accord – Trabalho Temporário.
«A capacidade de resposta íntegra e rigorosa, o acompanhamento transparente e humanizado às empresas clientes e aos colaboradores, bem como os métodos utilizados para identificar candidatos que preencham os requisitos dos diferentes perfis», são, na verdade, os factores que consideram fazer a diferença no segmento.
Na D’Accord, a relação com os candidatos começa no processo de seleção. «Entendemos que o onboarding se inicia muito antes. Durante o recrutamento, garantimos que o candidato tenha uma compreensão clara sobre o seu papel, as expectativas, as condições de trabalho e o cliente, facilitando a sua adaptação e assegurando um alinhamento adequado desde o início do processo», sublinha o mesmo responsável.
Após a colocação do candidato, a empresa mantém um acompanhamento com o cliente, recolhendo feedback regular sobre a prestação do colaborador e a sua integração, garantindo que tanto o colaborador quanto o cliente estejam satisfeitos com o processo.
Aposta na tecnologia
O investimento tecnológico tem sido fundamental para a D’Accord na optimização dos processos operacionais e na melhoria da experiência de candidatos e clientes. «O investimento em soluções de software avançado, focadas na gestão de trabalho temporário, tem permitido não só aumentar a eficiência, mas também reduzir erros e acelerar os tempos de resposta desde o processo de recrutamento até à colocação final dos candidatos», defende Dídio Baptista.
O processo passa pela criação e divulgação automática de anúncios de emprego, selecção e comunicação da decisão aos candidatos e criação automática de contratos com base no preenchimento prévio das propostas comerciais associadas aos clientes. Na opinião do Operations Manager da D’Accord, «a capacidade para integrar dados em tempo real, automatizar processos e fornecer feedback instantâneo não só melhora a experiência dos envolvidos, como garante um serviço mais personalizado e alinhado com as necessidades de cada cliente e candidato».
Definir o futuro
Em 2024, a D’Accord passou por uma reestruturação interna, focando-se na optimização de processos operacionais e administrativos, com forte investimento em tecnologia e formação das equipas. A expansão nacional foi um dos grandes marcos, com a conquista e fidelização de 120 novos clientes, reforçando relações de longo prazo baseadas na confiança e nos resultados. «Acreditamos que, com o alicerce forte que construímos em 2024 – desde a expansão geográfica à solidez das nossas equipas e clientes – estamos mais preparados do que nunca para enfrentar os desafios do futuro e aproveitar as oportunidades que o mercado nos oferece», complementa Dídio Baptista.
Para 2025, a D’Accord quer duplicar a facturação face a 2024, apostando na expansão e em parcerias com clientes de renome. A empresa continuará a operar em diversos sectores, como hotelaria, logística, restauração, saúde, construção civil, entre outros, e espera reforçar equipas e expandir a presença no país através de novos escritórios. Além dos serviços de Trabalho Temporário e Recrutamento & Selecção, vão investir em novas parcerias no outsourcing de logística, call-center e consultoria de formação, visando ser um parceiro estratégico. «O foco para 2025 é crescer de forma sólida, mantendo a qualidade do serviço e a confiança dos nossos parceiros», conclui.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Trabalho Temporário” que foi publicado na edição de Março (nº. 171) da Human Resources.
Pode comprar nas bancas, de norte a sul do país. Caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.