Digital with Purpose Global Summit vai dar 50 mil euros ao melhor projecto de sustentabilidade e inovação digital
O Digital with Purpose Global Summit vai premiar a startup que apresente o melhor projecto que combine sustentabilidade e inovação digital. Podem participar empresas de todo o mundo e o valor do prémio é de 50 mil euros. As candidaturas estão abertas até 21 de Junho.
Reconhecer e apoiar projectos que abordem de forma criativa os desafios da sustentabilidade através de inovações digitais é o principal objectivo desta iniciativa promovida pela Associação Empresarial Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI), entidade promotora do Digital with Purpose Global Summit, que vai decorrer no Centro de Congressos do Estoril, entre 9 e 11 de Julho.
Para este prémio podem concorrer startups que tenham menos 10 anos de existência e menos de 250 trabalhadores, com um volume de negócios anual inferior a 50 milhões de euros, e deve ser reconhecida como uma empresa inovadora com elevado potencial de crescimento, possuindo um modelo de negócio, produtos ou serviços inovadores e de integridade reconhecida pela agência local (em Portugal, esta situação enquadra-se na ANI – Agência Nacional de Inovação, S.A).
O projecto a apresentar não pode ter qualquer tipo de envolvimento ou participação de uma grande empresa. O regulamento e submissão de candidaturas estão disponíveis aqui.
Serão seleccionados os 20 projectos mais inovadores para serem apresentados durante a cimeira, no palco Start Up, oferecendo aos participantes a oportunidade de exporem as suas soluções inovadoras para um futuro sustentável a uma plateia e líderes mundiais nas áreas da sustentabilidade, tecnologia e inovação.
O vencedor receberá um prémio de 50 mil euros para continuar a desenvolver e implementar o seu projecto, contribuindo para que a sua inovação tenha um impacto significativo nos objectivos de sustentabilidade.
O Digital with Purpose Global Summit realiza-se pela terceira vez em Portugal. Aos temas centrais biodiversidade, cidades sustentáveis e inteligentes e educação, junta-se este ano as finanças sustentáveis. O evento vai reunir líderes, empresas e organizações globais e nacionais desafiando-os a adopção de soluções digitais sustentáveis que permitam cumprir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para 2030.