Direcção-Geral do Ensino Superior está a recrutar técnicos superiores

A Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES) tem em aberto um procedimento concursal para o recrutamento de técnicos superiores.

Estes profissionais terão como função assegurar a implementação adequada das políticas públicas de ensino superior e regular o sector, contribuindo assim para o desenvolvimento e progresso do país.

Para se candidatarem a estas vagas, os interessados deverão cumprir, cumulativamente, alguns requisitos. Em primeiro lugar, é exigida a nacionalidade portuguesa, salvo nos casos em que essa exigência seja dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial. Além disso, é necessário ter 18 anos completos e não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se propõe desempenhar.

Para além destes requisitos legais, os candidatos devem também possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções a que se candidatam, garantindo assim a sua capacidade para desempenhar as tarefas que lhes forem atribuídas. Além disso, devem cumprir todas as leis de vacinação obrigatória, bem como o cumprimento das obrigações legais e sociais que lhes são exigidas enquanto profissionais do Estado.

As candidaturas podem ser feitas aqui.