É esta a marca de luxo com melhor reputação em Portugal

A consultora OnStrategy apresenta os resultados do primeiro estudo de percepção associada à reputação das marcas de luxo em Portugal, em que a marca Bang & Olufsen se destaca como a marca com melhor reputação global (consolidação das dimensões emocional e racional) e Apple como a marca com melhor reputação emocional.

Este trabalho é desenvolvido em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), assentando numa abordagem qualitativa que identifica espontaneamente as marcas e também numa abordagem quantitativa para avaliar os indicadores de reputação emocional e racional (50 atributos associados às dimensões de envolvimento emocional, qualidade de produto, qualidade de serviço, inovação, cidadania, governo, liderança e resultados financeiros), tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 7.000 cidadãos online e presencialmente / telefone, sendo os mesmos representativos das classes A e B da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 100 marcas identificadas e avaliadas, sectores de actividade, penas 49 marcas destacam-se com uma perceção de robustez (entre 70 e 80 pontos) e nenhuma em nível de excelência (mais de 80 pontos):