É fã de Pet Shop Boys? Vêm a Portugal já em Junho. Conheça mais nomes do cartaz do MEO Kalorama (e saiba como garantir o seu bilhete)

O MEO Kalorama regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 19, 20 e 21 de Junho e anunciou as primeiras confirmações do cartaz.

Pet Shop Boys, FKA twigs, Damiano David, Jorja Smith, Azealia Banks, Father John Misty, The Flaming Lips playing ‘Yoshimi Battles The Pink Robots’, L’Impératrice, Róisín Murphy, Scissor Sisters, BADBADNOTGOOD, Boy Harsher, Branko, Best Youth, Cara de Espelho, jasmine.4.t, Kelly Lee Owens, Maquina., Model/Actriz e Yakuza são as primeiras confirmações de um cartaz que vai trazer ainda muitas novidades.

Os Pet Shop Boys são a dupla de maior sucesso da história da música do Reino Unido. Conhecidos pela sua abordagem inovadora às performances ao vivo, redefiniram a interseção entre o pop e o espetáculo teatral. Ao MEO Kalorama, Neil Tennant e Chris Lowe trazem Dreamworld, a sua primeira tour de greatest hits, onde não vão faltar temas como “West End Girls”, “Always On My Mind” e “It’s A Sin”.

Desde ‘LP1’, álbum de estreia lançado em 2014, a cantora, compositora e produtora britânica FKA twigs tem vindo a afirmar-se como um dos nomes mais inovadores da pop alternativa e da electrónica. Em Janeiro deste ano lançou ‘Eusexua’, um disco muito aclamado pela crítica que recebeu elogios de publicações como a Pitchfork, que lhe atribuiu um 9.1/10, e a NME, que o classificou com 5/5.

Bastaram quatro temas para Damiano David dominar todos os tops mundiais. O músico italiano, que já tem uma relação forte com o público em Portugal, fruto da sua carreira enquanto líder dos Måneskin, sobe pela primeira vez em nome próprio a um palco português, com a energia a que já nos habitou.

Jorja Smith é uma das vozes mais celebradas da nova soul britânica, e a sua relação com Portugal não é de agora. Desde 2018, ano em que lançou o disco de estreia ‘Lost & Found’, que o público português acompanha de perto o crescimento e transformação da cantora responsável por hits como “Little Things”, “Be Honest” e “Blue Lights”. O reencontro está marcado para Junho, naquela que será a estreia de Jorja Smith no Parque da Bela Vista.

Também de regresso a Portugal está Azealia Banks. A rapper nova-iorquina é dona de uma carreira ímpar, com canções intemporais que juntam hip hop, pop e música de dança, e traz consigo o contagiante “212”, responsável por levar um pouco de Harlem, bairro onde nasceu, aos clubs de todo o mundo.

Father John Misty estreia em Portugal ‘Mahashmashana’, disco editado em finais de 2024 que consolidou Josh Tillman como uma das principais figuras da folk a nível mundial. No Parque da Bela Vista, a relação entre Father John Misty e o público português vai ser só real love, baby.

Num concerto imperdível, os The Flaming Lips vão homenagear ‘Yoshimi Battles The Pink Robots’, álbum conceptual que editaram em 2002 e que ajudou a definir o som da música alternativa que lhe seguiu. Neste álbum, a banda norte-americana junta rock psicadélico a apontamentos electrónicos para contar uma história de ficção científica que inspirou nomes como MGMT e Tame Impala.

Ao MEO Kalorama, os L’Impératrice trazem ‘Pulsar’, o seu mais recente trabalho, que já apresentaram em nome próprio em Lisboa, em 2024, numa data completamente esgotada.

A todos estes nomes, juntam-se ainda os regressos a Portugal de Roísin Murphy, com o último disco ‘Hit Parade’; Scissor Sisters com temas como “I Can’t Decide” e “I Don’t Feel Like Dancin’”; BADBADNOTGOOD, trio prodigioso a juntar jazz, hip hop e electrónica; Boy Harsher, duo norte-americano na linha da frente da nova vaga de dark wave; Kelly Lee Owens e Model/Actriz; e ainda a estreia de jasmine.4.t., grupo britânico assinado pela Saddest Factory Records, label fundada por Phoebe Bridgers.

A representar a cena musical portuguesa estará Branko, nome da electrónica com uma carreira única enquanto artista e produtor; Best Youth, veteranos do dream pop e do indie nacional; Cara de Espelho, banda sensação de 2024 que reúne dos músicos de Deolinda, Gaiteiros, A Naifa, Ornatos Violeta e They’re Heading West; e ainda os lisboetas Maquina. e Yakuza.

Os bilhetes ficam disponíveis para venda nos próximos dias. Até lá, é possível fazer o registo na waiting list que permite a todos aqueles que se inscrevam o acesso à pré-venda exclusiva.

Ler Mais