É mulher e gostava de ser piloto de avião? Esta pode ser a sua oportunidade

Global Flight School pretende recrutar mais alunas femininas para a aviação comercial. Desta forma, realiza um Open Day onde abre as portas do sector às mulheres, e a todos os interessados.

 

Estima-se que apenas 3% a 5% dos pilotos de avião em Portugal são do sexo feminino, enquanto a nível global este valor será de cerca de 9%.

Mas a procura está a crescer. Na Global Flight School a percentagem de mulheres no cockpit é cerca de 2%, contudo a escola pretende recrutar mais alunas femininas.

Nesse sentido, a Global Flight School  realiza um Open Day no dia 7 de Maio, nos seus hangares no aeródromo de Ponte de Sor, para desafiar os estereótipos da indústria da aviação, incentivar mais mulheres a tornarem-se pilotos de avião e diminuir a desigualdade de género na indústria.

«A aposta no recrutamento de mulheres piloto aumentou exponencialmente, num momento em que as companhias aéreas cada vez mais incentivam a esta mudança no perfil dos pilotos e transmitem que os próximos grandes talentos da aviação podem estar em qualquer género», refere a entidade, «tal pode ser observado através das campanhas de recrutamento de mulheres actualmente lançadas pela companhia aérea norte-americana Boeing ou pela britânica EasyJet».

Ler Mais