E o seu emprego fosse dormir? Esta empresa vai pagar quase 2000 euros aos colaboradores para… dormirem

Desde o início da pandemia COVID-19, 40% das pessoas têm tido problemas para dormir, de acordo com um estudo publicado em Fevereiro de 2021 no Journal of Clinical Sleep Medicine. A pensar nisto, a empresa Sleep Junkie está à procura de alguém que sofre de insónias para testar aplicações, almofadas, máscaras e roupa de cama durante dois meses, avança o El Economista.

 

Durante esse período, a pessoa escolhida no processo de selecção terá que experimentar oito produtos diferentes a cada semana. Em seguida, deve preencher um formulário que responderá se notou ou não diferenças na qualidade e quantidade do sono. O anúncio explica que o tempo para concluir o relatório é de uma hora.

A Sleep Junkie vai pagar um total de 2000 dólares, cerca de 1700 euros. Ou seja, cada hora de sono nessas oito semanas é contabilizada em 250 euros.

Esta oferta de emprego é muito semelhante à lançada pela mesma empresa há um ano. Nessa altura, procuravam uma pessoa para testar diferentes colchões, também durante dois meses, por 2600 euros.