easyJet lança campanha de recrutamento para combater estereótipos profissionais e encorajar mulheres a tornarem-se pilotos

A easyJet lançou uma campanha em toda a Europa para combater os estereótipos profissionais e inspirar mais jovens a considerar uma carreira na aviação, incluindo encorajar mais raparigas a tornarem-se pilotos.

 

Num novo filme de recrutamento lançado hoje, a companhia aérea recriou cenas do clássico blockbuster dos anos 80, Top Gun, em que os papéis de piloto principal foram interpretados por um elenco masculino.

O novo filme intitulado ‘Calling all Mavericks’ vê os papéis invertidos, com Maverick e Goose interpretados por Rei Diec, de sete anos, e Oliva Joohee Ridington, de nove anos, apoiados por um elenco de tripulação de cabine, engenheiros e equipa de operações terrestres.

Filmado no Aeroporto de Londres Luton, com um elenco de filhos da equipa da easyJet com idades entre sete e 12 anos, o filme recria alguns dos momentos mais emblemáticos de Top Gun, incluindo a cena de moto de Tom Cruise, a sala de aula e a infame cena ‘É hora de zumbir na torre!’.

O lançamento da campanha acontece após uma nova pesquisa da easyJet, que revelou que os britânicos acreditam que os estereótipos de género ainda são promovidos pelos filmes de Hollywood e limitam as aspirações profissionais das crianças.

Concretamente, um estudo a 3000 pais britânicos e aos seus filhos revela que quase quatro em cada cinco (79%) dos entrevistados acreditam que Hollywood ainda perpetua os estereótipos de género quando se trata de cargos de homens e mulheres.

Ao reinterpretar cenas do clássico filme Top Gun, de 1986, a companhia aérea espera «corrigir noções de empregos na indústria encaminhadas pelo cinema e pela TV e incentivar mais jovens a considerar uma carreira na aviação – particularmente em funções como pilotos, engenharia e operações».

Cerca de 85% dos pais britânicos ainda acreditam que há equívocos de que um piloto é um trabalho para homens e quase metade (48%) das 1.500 mulheres entrevistadas disseram que nunca consideraram um trabalho como piloto de avião, pois pensavam que era um trabalho para um homem quando eram mais jovens. Os mesmos equívocos também foram revelados como aplicáveis ​​a outras funções na indústria, incluindo engenheiros (83%) e operações (75%).

O filme faz parte da campanha “nextGen easyJet” da companhia aérea, que define o seu compromisso em ter um impacto positivo nas comunidades para as quais voa.

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