EDP e Galp lideram índice de sustentabilidade Dow Jones

Há 12 anos consecutivos que a EDP faz parte do Dow Jones Sustainability Index, top que distingue as companhias globais com as melhores práticas de sustentabilidade. A EDP aparece em primeiro lugar entre as utilities integradas analisadas, tendo somado um total de 90 pontos.

 

Segundo a energética, trata-se da melhor pontuação de sempre, numa subida de cinco pontos em relação ao ano passado. O índice leva em consideração as dimensões ambiental, económica e social das companhias, tendo atribuído a pontuação máxima (100) em nove dos critérios avaliados: gestão dos riscos da água, alterações climáticas, relato ambiental, reporte social, direitos humanos, desenvolvimento da comunidade, envolvimento com stakeholders, envolvimento político responsável e análise de materialidade.

Para António Mexia, presidente executivo do Grupo EDP, estar em primeiro lugar na lista das utilities integradas é «o reconhecimento claro da aposta da EDP no desenvolvimento sustentável e da sua capacidade de execução nos diferentes domínios da sustentabilidade». O responsável acredita que o sector da energia está a passar por uma revolução marcada pela descarbonização, digitalização e descentralização e que a EDP tem sabido antecipar tendências. «Este é um compromisso que a EDP continuará a assumir de forma a criar um mundo mais sustentável para as gerações futuras», conclui António Mexia.

A Galp também é reconhecida pelo Dow Jones Sustainability Index, aparecendo como a mais sustentável da Europa no seu sector e a terceira melhor a nível mundial. Atingiu a melhor pontuação dos oitos anos em que já marca presença no índice.

«Este reconhecimento reflecte o compromisso da empresa em criar valor partilhado para todos os seus stakeholders, implementando as melhores práticas nas dimensões ambiental, social e de governo corporativo», refere o CEO Carlos Gomes da Silva.

Fonte: Executive Digest

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros