EDP lidera Europa na relação com investidores

Os IR Magazine Awards 2015 atribuem à EDP o 1.º lugar no universo das empresas com maior capitalização bolsista e posição idêntica à EDP Renováveis, distinguida no grupo das companhias com pequena e média capitalização.

O grupo português mantém-se assim na liderança das cotadas europeias com os melhores desempenhos na relação com investidores. Nesta categoria, a EDP Renováveis obteve ainda o título de melhor director, atribuído a Rui Antunes.

No total dos vários rankings, elaborados pela IR Magazine, uma das mais reputadas publicações no mercado financeiro, a EDP ocupa o 5.º lugar na Europa, melhorando cinco posições relativamente à posição conseguida em 2014.

A qualidade do reporte financeiro da empresa de utilities foi igualmente reconhecida pela iniciativa, que é a única portuguesa entre os melhores classificados. O ranking é dominado por cotadas alemães e uma dinamarquesa.