Empresa de bricolage lança programa de mentoria para promover o desenvolvimento do talento interno

A Brico Depôt Ibéria, empresa especializada em construção, renovação e bricolage, lança o BricoMentoring, o seu novo programa de mentoria, que tem como objectivo promover o desenvolvimento do talento interno.

A empresa irá realizar, até Junho, um conjunto de sessões de mentoria para colaboradores cujo principal objectivo é a transferência de conhecimentos técnicos, organizacionais, de liderança ou soft skills para acelerar o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, desenvolvendo o seu potencial, transformando-o em talento.

O BricoMentoring faz parte da estratégia de D&I e, em particular, do eixo geracional, destacando a importância de trabalhar em ambientes onde coexistem quatro gerações e o interesse da empresa em promover e desenvolver os pontos fortes e as oportunidades de cada uma delas.

Em 2023, a empresa realizou mais de 1000 horas de formação em liderança, inclusão e diversidade, além da organização de encontros e pequenos-almoços sobre Empowering Women.

Foram formados cerca de 40 responsáveis de loja e mais de 50 colaboradores da empresa desenvolveram as suas capacidades em sectores, funções ou áreas diferentes das habituais, tendo sido realizadas mais de 40 promoções internas tanto em lojas como nas sedes. 16 destas promoções foram para cargos de direcção intermédia e uma para um cargo de direcção superior.

Juntamente com a ESIC Business School, cerca de vinte colaboradores estão a realizar a 10.ª edição do Programa de Desenvolvimento Criando Comércio. Este programa oferece formação em diversas áreas de negócio, com o objectivo de adquirir uma visão empresarial e desenvolver competências de gestão de projectos e iniciativas, comunicação e liderança, bem como promover o potencial profissional das pessoas que o realizam.

Foram preenchidos mais de 50 postos de trabalho com pessoas com capacidades diversas; e cerca de 340 pessoas em 2023 colaboraram através de programas de estágio, 51% das quais pertencem a grupos em risco de exclusão social.

Ler Mais