Empresa portuguesa transforma crianças internadas no IPO do Porto em super-heróis

A Volt-E, empresa portuguesa especializada em carregadores de veículos eléctricos, distribuiu capas de super-heróis aos pacientes em tratamento na unidade de Pediatria do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO).

 

Dina Araújo, directora Comercial da Volt-E, destacou a importância desta iniciativa, «esta acção tem como missão trazer alegria, momentos de brincadeira e imaginação às crianças, tornando os momentos difíceis mais leves de suportar. Esta fuga temporária da rotina hospitalar pode ter um impacto positivo significativo no bem-estar emocional e psicológico destes pequenos heróis, contribuindo para uma atitude mais positiva em relação ao tratamento e à doença». 

E acrescentou «o amor e a dedicação presentes em cada interacção que pudemos testemunhar tornam esta unidade não só num centro de tratamento, mas também numa comunidade unida pela esperança e pela vontade de vencer a adversidade. O foco principal foi introduzir um símbolo de coragem, de modo a que, nos momentos em que as crianças se sintam mais frágeis e vulneráveis, possam vestir a ‘capa da coragem’, equipadas com superpoderes para enfrentarem os tratamentos».