Encontro de Employer Branding que vai reunir mais de 100 players realiza-se já para a semana

A Talent Portugal – comunidade de atracção de talento e ponto de encontro entre candidatos e empresas – volta a promover, a 30 de Janeiro, a Employer Branding Conference. Vai realizar-se no Museu do Oriente, em Lisboa, e conta com a parceria da Human Resources que, na edição de Janeiro (já nas bancas), apresenta vários casos práticos.

 

O evento visa partilhar as melhores práticas e apresentar case studies em employer branding e atracção de talento, dando assim a conhecer as mais recentes tendências adoptadas no mercado de trabalho nacional.

Até ao momento, já está confirmada a presença de mais de 100 parceiros da Talent Portugal, entre empresas e entidades do ensino superior, o que dará azo ao fomento do networking entre os players da procura e oferta de talento.

Com início marcado para as 9h00, aquele que é considerado o maior encontro de employer branding em Portugal abordará alguns dos principais e mais relevantes temas nesta área, tendo lançado um survey às empresas e aos participante

. A iniciativa dará também foco à dimensão de people & culture, ferramenta essencial de employer branding, dando a conhecer como as organizações desenvolvem e comunicam as suas dimensões, através de modelos e casos práticos.

A inauguração da conferência ficará a cargo de Luís Sottomayor, community director da Talent Portugal, que irá explorar as últimas tendências e as empresas mais atrativas para trabalhar, bem como os factores e benefícios procurados pelos candidatos.

Durante o dia, serão também explorados temas como: a competitividade das marcas e o comportamento dos candidatos; o employer branding enquanto forma de melhorar a atração de talentos e o envolvimento e a criação de uma employer value proposition (EVP); recruitment marketing para atrair e manter o interesse dos candidatos e reduzir o tempo de contratação; as últimas tendências e as empresas mais atrativas; atração de candidatos do Ensino Superior em feiras de emprego; diversidade e inclusão e a cultura das empresas; felicidade e bem-estar dos colaboradores; Mobilização de entidades e empresas para atrair candidatos para uma região; formação, construção de carreira e evolução profissional.

À tarde, será a vez de a Inditex, El Corte Inglés, Doutor Finanças, Galp, BNP Paribas, FNAC e Altice apresentarem case studies sobre a criação, desenvolvimento e aplicação interna dos respetivos departamentos e estratégias de employer branding, momento a que se seguirão debates entre os representantes das empresas sobre as temáticas abordadas. IKEA, Câmara Municipal do Porto, Adecco, Multipessoal, Manpower, e Nutrium Care são algumas das outras entidades representadas no evento.

As inscrições podem ser feitas aqui.

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