
Ernst & Young premeia criatividade e inovação
A primeira edição do “Concurso de Empreendedorismo Ernst & Young”, que decorreu entre os dias 23 e 26 de Novembro, na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.
A organização atribuiu o primeiro prémio à startup Moving Walls, com uma proposta inovadora que envolve uma parede interior amovível e que lhes garantiu um prémio de 5 mil euros em capital social, acompanhamento total do projecto e um período de pré-incubação nas novas instalações da Startup Lisboa.Ciente de que o factor humano constitui um dos principais factores de competitividade e excelência de qualquer organização, a Ernst & Young tem vindo a investir continuamente na promoção do empreendedorismo, destacando as parcerias com a academia, que pretendem possibilitar aos jovens o conhecimento da realidade empresarial e dinamizar cada vez mais o desenvolvimento de profissionais empreendedores e qualificados.
O concurso realizado pelo CEO Club (Creating Entrepreneurial Opportunities) da NOVA School of Business and Economics, teve uma forte adesão por parte dos jovens empreendedores, recebendo 68 jovens de todo o País, num total de 20 equipas, que durante os quatro dias do evento tiveram a oportunidade de participar em workshops, conferências com os convidados especiais do projecto, como Miguel Matias, da Self Energy, Henrique Pedro da Up to Start, Rui Paiva da We Do Technologies, Miguel Santo Amaro, da Uniplaces e André Marquet da Beta-i, e de realizar sessões com os seus mentores a fim de desenvolver um projecto com base em metodologias comprovadas internacionalmente como o Business Model Canvas.