Esta empresa propõe uma nova forma de humanizar as relações laborais. E com a ajuda de personalidades como Ljubomir Stanisic ou António Zambujo
A Hope Consulting lança o projeto Hope Corporate, «um serviço orientado e focado no mercado empresarial com o objectivo de promover a humanização das relações laborais e fomentar uma interacção eficaz entre os colaboradores das empresas», avança a Hope Consulting em comunicado.
O projecto tem como finalidade «ser uma lufada de ar fresco, capaz de melhorar o mood dos colaboradores ainda em teletrabalho», referem os responsáveis, revelando que o pretendem fazer «quebrando barreiras e trazendo uma nova abordagem ao conceito de team building tendo por isso realizado parcerias com um leque de personalidades bem conhecidas dos portugueses com os quais pretendemos apresentar às empresas soluções de eventos, workshops e masterclasses com mais de vinte temáticas diferentes».
De acordo com as diferentes propostas, os responsáveis das empresas vão poder oferecer e desafiar os seus colaboradores a participar em eventos online intercativos em áreas como cozinha, dança, decoração, humor, jardinagem, pintura, ioga e meditação, entre outras, concebidos e orientados por nomes como:
· Cozinha – Ljubomir Stanisic, Kiko Martins, Vitor Sobral, Mafalda Agante
· Música – António Zambujo, Rita Redshoes
· Dança – Cifrão, Bruno Paredes
· Humor – Nilton
· Blogging/escrita criativa – Tiago Dores, Mafalda Agante – “Há alguém mais gulosa do que eu?”
· Coaching – Marta Henriques Lopes, Teresa Barata
· Redes sociais – Mafalda Teixeira e Kapinha (TikTok)
· Representação – Sandra Barata Belo, Marcantónio Del Carlo
· Fotografia – Rita Carmo
· Decoração – Cristina Jorge de Carvalho, Ana Marques
· Pintura – Isabel Contreras Botelho, Tim Madeira
· Organização da Casa – Rita Carvalho de Matos
· Styling – Helena Assédio
· Make up – Cristina Gomes
· Jardinar em casa – Teresa Chambel
· Magia – Luís de Matos
«Verificámos que, com a pandemia e o teletrabalho, as pessoas sentem-se cada vez mais cansadas e desmotivadas e acabam por falar apenas de trabalho com os colegas. É a inexistência de pequenos momentos, como uma simples pausa para café, que acaba por prejudicar a eficiência e produtividade das empresas», afirma Cristina Ruiz, partner e directora Comercial e de Marketing da Hope, acrescentado que «nesta fase, em que há déficit presencial, pareceu-nos mais pertinente que nunca, apoiar as empresas e os seus colaboradores e criar uma solução inovadora, totalmente digital, intercativa e acima de tudo divertida».