Esta tecnológica portuguesa quer contratar 100 pessoas em 2022. O objectivo é atingir o marco de 500 colaboradores

A askblue, empresa nacional de consultoria tecnológica e de negócio, vai fechar o ano em novo ciclo de crescimento e planeia contratar cerca de 100 colaboradores, em 2022.

 

Depois de ter chegado aos 400 colaboradores, este ano, a askblue pretende crescer com o recrutamento de 100 pessoas, em 2022. Este reforço está alinhado com a crescente complexidade e dimensão da carteira de clientes da empresa, que está dispersa por vários países.

O CEO da askblue, Pedro Nicolau, afirma: «Este reforço das equipas é uma das vantagens competitivas da askblue e também mostra como estamos a crescer. Actualmente, entrámos num patamar único para uma empresa com 100% de capitais portugueses e uma facturação a rondar os 16 milhões de euros».

O próximo ano será marcado por um crescimento na área de inovação, respondendo às exigências dos mercados que procuram cada vez mais soluções para processos de transformação digital. Como trunfos, a askblue vai apostar numa maior especialização das suas áreas de negócio, através de metodologias de desenvolvimento ágil, de design thinking, do modelo nearshore e do conhecimento profundo dos sectores de actuação, que vão desde a banca, seguros e serviços, até indústria e utilities, entre outros.

Numa primeira fase, a componente internacional do negócio da askblue estava centrada no desenvolvimento aplicacional, mas, hoje, apresenta novas ofertas, como a manutenção integrada de  sistemas de informação. Para responder ao maior volume de negócio nesta área, a unidade de Operações tem crescido continuadamente. Já o Askblue Technology Center (ATC) – centro de apoio focado na manutenção evolutiva de projectos, especialmente em tecnologias OutSystems, .NET e Java – alargou a presença para o Brasil, reforçando as equipas que já existiam nos pólos de Lisboa, Coimbra e ilha Terceira.

Ler Mais